Atualização dos Link

Olá Visitante, Obrigado por sua visita. Estamos trabalhando para atualizar os links do Blog. Tem muitos links que foram retirados com o fechamento do megaupload. Pedimos paciencia. Se você encontrar algum link que deseja compartilhar, envie para audiolivros123@gmail.com. Colocaremos os seus créditos. Um abraço e compartilhem o blog.


A Cartomante - Audio Livro

Sinopse:
Obra de Machado de Assis, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Filho de um operário mestiço de negro e português, Francisco José de Assis, e de D. Maria Leopoldina Machado de Assis.
A Cartomante, uma de suas obras, é a historia de Vilela, Camilo e Rita envolvidos em um triângulo amoroso. A historia começa numa Sexta-feira de novembro de 1869 com um dialogo entre Camilo e Rita. Camilo nega-se veementemente a acreditar na cartomante e sempre desaconselha Rita de maneira jocosa. A cartomante está caracterizada neste conto como uma charlatã, destas que falam tudo o que serve para todo mundo. É um personagem sinistro, que apesar não ter nem o seu nome revelado (característica machadiana), destaca-se como um personagem que ludibria os personagens principais. Rita crê que a cartomante pode resolver todos os seus problemas e angústias.
Camilo já no fim do conto, quando está prestes a ter desmascarado seu caso com Rita, no ápice de seu desespero, recorre a esta mesma cartomante, que por sua vez o ilude da mesma forma como ilude todos os seus clientes, inclusive Rita. A mulher usa de frases de efeito e metáforas a fim de parecer sábia e dona do destino de Camilo, este que sai de lá confiante em suas palavras e ao chegar no apartamento de Vilela encontra Rita morta e é morto a queima roupa pelo amigo de infância, que já está sabendo da traição da esposa e o esperava de arma em punho.

Autor: Machado de Assis
Tempo: 22 minutos
Qualidade do Audio: (excelente)
Link: http://linkbee.com/BC7CW (clique e espere 10 segundos)

2 Comentários:

JP disse...

Um célebre conto do nosso mestre!
Obrigado!,rapaz.

Anônimo disse...

Boa Tarde
nao posso aceder a o audio. Agradeço que me ajudem a encontrar o audio
Obrigada

Compartilhe Com Seus Amigos